Macho Man!

Hoje o Macho Man não é tão macho, mas GEEK. Pra quem nunca assistiu Star Wars (que conhecer, todo mundo conhece – e quem nunca viu, não sabe o que é bom), vou contar um pouco à respeito.

Foi criado pelo George Lucas, e o primeiro filme da saga foi estreiado em 1977, sendo o episódio IV. Após esse, saíram os episódios V e VI nos anos seguintes. Foi apenas 16 anos depois que foi feito a trilogia dos episódios I, II e III. O último filme foi estreiado em 2005. A saga é divida em 6 episódios, sendo a história dos primeiros 3 o seguinte:

Anakin Skywalker é um garoto escravo que é descoberto pelo jedi Qui-Gon Jinn, sendo acreditado ser “o escolhido” para trazer equilíbrio à Força. O jedi Obi-Wan Kenobi é convocado pelo Yoda para treinar o garoto. Mas desde o início, o Yoda percebe que o Anakin tem a tendência para ir para o lado do mal, o que acaba acontecendo. Além disso, Anakin e a Padmé Amidala se apaixonam, e ela acaba engravidando. No terceiro episódio, Obi-Wan e Anakin lutam, pois o Anakin já virou pro lado do mal, manipulado pelo Sith Lord Darth Sidious, e o Obi-Wan é convocado para matar ele pela Ordem dos Jedis. O Obi-Wan vence, largando Anakin largado ao lado de um rio de lava. Enquanto isso, Padmé está no parto, e acaba morrendo. Os seus filhos gêmeos Luke e Leia são separados e escondidos do Anakin, agora conhecido como Darth Vader.

A segunda trilogia, que foi feita antes, começa 19 depois do nascimento dos gêmeos. Leia é uma princessa, que é capturada pelo Darth Vader pois possui informações sobre a nave espacial Death Star que ele está terminando de construir. Ela coloca as informações no droid R2-D2 que, junto com o C-3PO, foge para o planeta Tatooine. Esses droids acabam sendo comprados pelo Luke Skywalker, que sem querer ativa uma mensagem da Leia no R2-D2 em que ela pede para buscar ajuda com o jedi Obi-Wan. Luke busca por ele, e Obi-Wan sabendo quem ele é, diz que o pai dele foi um grande jedi que foi traído e assassinado pelo Darth Vader. Luke, Obi-Wan e alguns outros conseguem chegar até o Death Star, onde o Obi-Wan é morto para deixar que os outros conseguissem escapar. Luke destroi a nave espacial.

Três anos depois, Luke vai atrás do Yoda para o seu treinamento de jedi, que é interrompido quando o Darth Vader o põe numa armadilha. Enquanto os dois lutam, o Vader revela que é o seu pai e tenta o convencer parar ir para o lado do mal. Luke foge, e só o reencontra novamente quando vão atacar o segundo Death Star. Nessa batalha, Luke consegue deixar o Vader vulnerável, mas poupa a sua vida. Ao fazer isso, um seguidor do Vader vai matar o Luke mas é o Vader que acaba sendo ferido. Assim, ele morre nos braços do filho. Luke acaba se tornando um jedi oficial.

A saga toda, até 2008, conseguiu arrecadar 4,41 bilhões de dollars. Só perde para o James Bond e Harry Potter! Em setembro desse ano, George Lucas ainda lançou todos os filmes em Blu-Ray.

E ainda tem gente que compara Star Wars com Senhor dos Anéis… Que dó.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s